Numerologia

< Voltar

Numerologia 2017, o Ano 1

O que podemos esperar de 2017?

 Numerologia 2017, o Ano 1

Saiba como será seu Ano Pessoal

 Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+1+7 = 10 = 1.

 

            Assim diremos que 2017 é um ano 1. Um ano um é uma época de reinícios em todos os sentidos. Tudo no mundo acontece e está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. O um por ser o primeiro da série, está sempre iniciando um ciclo, um período, uma atividade. 2017, de maneira geral, será um ano para se colocar em prática tudo o que foi planejado antes, depois de se ter resolvido pendências e se descartado das inutilidades acumuladas ao longo dos anos passados.

 

            O 1 é a unidade divina imutável, a Mônada. Segundo Leibniz, “mônada é o primeiro elemento simples e animado do ser substancial. Substância ativa e individual, de natureza psíquica ou abstrata, que constitui todos os seres”. Para a biologia, mônada é o organismo primitivo ou unidade orgânica hipotética.

 

            Quando na Gênese (1:3) o Criador disse: -“Haja luz”. A primeira emanação espiritual foi a luz. Se a nossa alma continuar seguindo a luz, retornaremos à nossa fonte. O 1 sempre representa o começo, um novo início, a unidade.

 

            Individualmente, o 1 representa a independência, a autoconfiança, a autoestima, a individualidade. É o começo, a base ou causa de um começo; é o começo de qualquer ideia criativa ou atitude.

 

            Então devemos aproveitar 2017 para por em prática todas as ideias que precisam vir à tona, de uma forma independente, sem restrições ou preconceitos, sem embaraços. É necessário “virar a mesa”? Aproveite as boas energias deste novo ano para fazer valer sua força de vontade e liderança. Execute. Este é um período para se fazer acontecer novos inícios. As energias do 1 revelam as forças interiores, a necessidade de tomar as rédeas e determinar o curso futuro da situação, com firmeza e independência, sem aceitar um “não” como resposta. É hora de fixar metas, e as palavras-chave são concentração e determinação. Tenha consciência de que os resultados serão qualificados por seus reais desejos. O ano é de tentar o novo e, principalmente, de ter coragem suficiente para agir de acordo com os seus sonhos.

 

            Mas, em paralelo à energia do ano, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Cada um de nós, além da energia de 2017, estará experimentando as vibrações numéricas do seu ano pessoal conforme as influências de seu dia e mês de nascimento. O ano pessoal é o resultado do somatório do dia + mês de nascimento + ano universal (2017). Se você nasceu, por exemplo, em 12 de maio, seu ano pessoal será 9 (12 + 5 (maio) + 1). Estará vivendo um ano de reflexão e de conclusões, de se descartar de tudo o que não tem mais importância para a sua vida, de redobrar a atenção nos assuntos financeiros; isso dentro de um ano universal de planejamentos e reinícios.

 

            Some então, dia e mês de seu nascimento mais 1(2017) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Mas atenção: some 1 (2017) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 9, pois você ainda estará sob a vibração de 2016. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 13 de setembro de 2016, você deverá somar 13 + 9 (setembro) + 9 (2016) = 31; 3 + 1 = 4. Você estará vivendo um ano 4 até a véspera do seu próximo aniversário. 

 

Se o somatório for um número maior que 9, some seus dois dígitos para  encontrar apenas um.

 

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

 

.

 

Ano 1 – Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas ideias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.

 

Ano 2 – Ano de carências afetivas e necessidade de associar-se. Fique atento à sua hipersensibilidade. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precise de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.

 

Ano 3 – Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.

 

Ano 4 – Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.

 

Ano 5 – Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.

 

Ano 6 – Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.

 

Ano 7 – Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.

 

Ano 8 – Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.

 

Ano 9 – Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.

 

            Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma granada, a pedra que lhe dá iniciativa e coragem, e um topázio azul ou amarelo, que infunde autoconfiança. O topázio deverá ser usado como pingente no cordão; a granada, numa tornozeleira ou no bolso da calça.

 

 

 

                                                                     Luz e Paz. Excelentes inícios para você,

 

 

 

                                                                                                        Norma Estrella

Compartilhe: